Mercado de alimentação natural ganha força no Canadá

por | fev 13, 2019 | Mercado | 0 Comentários

O mercado de alimentação natural vem crescendo em muitos países. No Canadá o segmento também vem ganhando força.

O consumidor canadense é atento aos rótulos dos alimentos e não coloca no carrinho qualquer tipo de produto. Seja por motivos de alergia a determinados ingredientes, seja por desejar manter uma dieta saudável, a preocupação da população com o que coloca na mesa tem feito o Canadá repensar os itens que fabrica e importa.

Os supermercados abriram espaço para produtos compostos por ingredientes naturais e muitas entidades em defesa da alimentação natural e orgânica ganharam mais espaço, como a Natural Products Canada (NPC) e a Sociedade de Pesquisas de Produtos de Saúde Natural do Canadá (NHPRS).

De acordo com pesquisa da Mintel, divulgada em dezembro de 2018, o número de alimentos e bebidas OGM Free lançados no Canadá cresceu 366% entre 2007 e 2017. E as alegações “sem aditivos/conservantes” subiram 21%.

Além disso, dados da Câmara de Comércio Brasil-Canadá revelam que o mercado de orgânicos no país corresponde a US$ 4,7 bilhões por ano.

O levantamento feito pela Mintel revelou ainda que 29% dos consumidores canadenses, ou seja, três em cada dez, disseram que compraram mais alimentos e bebidas naturais em 2018 do em 2017.

Para 71% dos canadenses, alimentos e bebidas naturais e orgânicos correspondem a apenas uma parte das compras, enquanto para 26% esses produtos somam mais de um quarto da lista. E 33% das famílias com filhos reservam 1/3 das compras para esses itens.

 

Produtos da Blue Macaw em lojas canadenses

De olho na preocupação do país em atender à necessidade da população por produtos naturais e OGM Free, a Blue Macaw Flora encontrou no Canadá uma oportunidade de fomentar seus negócios.

“O nosso açaí em pó, por exemplo, é exportado para o Canadá. Por isso acreditamos que podemos aumentar nossos esforços para alcançar mais empresas parceiras e, consequentemente, um número maior de consumidores”, comenta Ana Tovazi.

E a atuação da Blue Macaw Flora vai além, pois seus extratos secos e frutas em pó também chegam ao país da América do Norte prontos para substituir os ingredientes artificiais e contribuir para uma alimentação mais saudável da população local.

A Blue Macaw Flora disponibiliza os insumos de acordo com as necessidades do cliente, adotando processos de alta qualidade para garantir que o sabor e as propriedades nutricionais sejam devidamente mantidos.

 

Parceria com Câmera de Comércio Canadense

Atenta a esse crescimento no mercado de alimentação natural no Canadá, a Blue Macaw Flora quer ampliar ainda mais sua atuação no país.

Há algum tempo a Blue Macaw Flora tem ajudado a fortalecer o segmento de alimentação natural do Canadá, por meio da exportação de frutas em pó, extratos secos e nibs de fruta em embalagens de marca própria.

Essa relação foi tão positiva que agora a empresa de insumos 100% naturais começou o ano tornando-se associada da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).

“A Blue Macaw Flora foi aceita por unanimidade pelo Comitê Executivo da CCBC. Por meio dessa associação teremos a oportunidade de estreitar relações, fazer negócios, aumentar nossos conhecimentos técnicos e o nosso networking”, comemora Ana Tovazi, sócia-diretora da Blue Macaw Flora.

O Canadá possui grande preocupação com a origem, processamento e composição dos alimentos consumidos pela população local, comportamento bem semelhante ao da Blue Macaw Flora.

Desde 2007, a empresa brasileira extrai de maneira sustentável o melhor da flora brasileira e a transforma em ingredientes naturais para compor produtos que até então recorriam a conservantes e corantes.

Quer saber mais sobre como a Blue Macaw Flora pode auxiliar no desenvolvimento de produtos naturais para sua empresa? Entre em contato pelo telefone 55 11 2503-5356 ou pelo email: contato@bluemacawflora.com.

 

Cadastre-se e receba novidades e lançamentos

Fique por dentro de todas as nossas novidades e seja sempre o primeiro a saber!
Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”3991″ title=”news” html_id=”newsblog”]