Itens de marca própria fazem sucesso no exterior
Com valores mais atrativos e qualidade acentuada, produtos do segmento de marca própria estão ganhando espaços cada vez maiores no exterior.
De acordo com o relatório IRI Private Label 2018, a participação de produtos de marca própria tem crescido de maneira considerável na Europa, a exemplo do Reino Unido (52,5%), da Espanha (42,6%) e da Alemanha (40,1%). Nos Estados Unidos, os itens de marca própria equivalem a 14,9% do mercado.
O valor dos produtos de marca própria é um dos atrativos. Ainda de acordo com o relatório, 83% das pessoas que usam o dólar como moeda alegam que compram esses itens para economizar dinheiro. E 76% dos compradores entrevistados consideram os produtos de marca própria tão bons quanto os das marcas tradicionais.
Quando o consumidor é da geração do milênio, os números são ainda melhores: 76% acham boa a qualidade da marca própria, 73% acham que o valor é melhor do que as marcas convencionais e 92% revelaram que compram esses itens de marca própria para economizar dinheiro.
Marca própria é aposta da Blue Macaw Flora no exterior
Expandir o conceito de alimentação saudável e 100% natural sempre foi uma das metas da Blue Macaw Flora, empresa criada em 2007, na cidade de Mauá, região da Grande São Paulo.
Além de desenvolver insumos – frutas em pó e extrato seco – para indústrias de alimentos e bebidas, farmacológica e de cosmética – a Blue Macaw Flora desenvolveu os snacks saudáveis com nibs de fruta para atender às necessidades do público final que busca manter uma alimentação natural.
Os nibs de fruta são pedaços de maçã desidrata cobertos com um pó crocante de fruta nos sabores açaí, cupuaçu, maracujá, banana, limão e ameixa, nas versões tradicional com açúcar orgânico ou sem adição de açúcar. Também há edições especiais com chia, chocolate 55% cacau ou canela.
O produto apresenta 0% de colesterol, gordura trans, glúten e lactose, além de baixíssimo teor de sódio.
Seja no Brasil ou no exterior, em países como Canadá, Alemanha, França e Estados Unidos, os nibs de fruta são vendidos no varejo com as respectivas marcas de seus clientes, ou seja, no modelo de marca própria.
Em 2018, os nibs de fruta chegaram a cinco estados americanos: Alabama, Califórnia, Pensilvânia, Oklahoma e Ohio. O primeiro contêiner com 2.340 caixas do produto foi despachado em embalagens no modelo de marca própria a pedida da empresa Native Berries. Essa parceria reforçou a entrada da Blue Macaw Flora na lista de fabricantes de marca própria.
Para os consumidores finais brasileiros, o produto também está disponível para venda na loja online Frootiva.
Ficou interessado em apostar neste mercado de marca própria e ainda oferecer produtos 100% naturais? Então, entre em contato a Blue Macaw Flora pelo telefone 55 11 2503-5356 ou pelo email: contato@bluemacawflora.com.
Cadastre-se e receba novidades e lançamentos
Fique por dentro de todas as nossas novidades e seja sempre o primeiro a saber!
Assine a nossa newsletter.