Diferenciais

“Oferecer para o mercado mundial os melhores ingredientes naturais, voltados para a indústria de alimentos e bebidas, desenvolvidos a partir da biodiversidade brasileira, aliando inovação, segurança alimentar e qualidade em produtos e serviços”.

A partir de sua missão, a Blue Macaw Flora procura se diferenciar no mercado, tanto nas técnicas empregadas, quanto na busca incessante por qualidade e na relação com o cliente, fazendo dele um dos pilares mais importantes da empresa.

A Blue Macaw Flora oferece uma gama variada de produtos saudáveis pertencentes à flora brasileira, em forma de extrato seco, polpa desidratada (em pó) e granulado de frutas (Frootiva).

Para isso, emprega os mais modernos e seguros métodos para a obtenção do produto final, conseguindo através da técnica de atomização (spray drying) retirar a água presente em soluções líquidas, transformando-as em pós padronizados, sem alterar as suas características físicas e nutricionais – atendendo às mais exigentes normas de padronização e excelência do mercado internacional.

Spray Drying ou processo de atomização é uma técnica que transforma soluções líquidas em pó seco. A técnica de secagem por aspersão (spray drying) tem sido amplamente aplicada na obtenção de extratos secos com melhores características tecnológicas e maior concentração de constituintes com atividade biológica. Isso acontece através da atomização da solução fluídica, numa câmara de secagem, em que as gotículas passam através de um fluxo de ar quente. A transferência de calor e massa durante a secagem ocorre muito rapidamente entre os filmes de ar e vapor que ficam em torno de cada gota sob a temperatura de saturação. Esta técnica, por conseguinte, é adequada para os produtos sensíveis ao calor, preservando suas características essenciais.

Este tipo de processo de secagem é amplamente utilizado na indústria alimentícia, comum na produção de leite em pó, café instantâneo e sucos em pó, também muito utilizada na produção de cápsulas de componentes ativos na indústria farmacêutica e fitoterápicos. O spray drying é ideal para casos em que o produto final deve respeitar um alto padrão de qualidade específico e reprodutível em relação ao tamanho e morfologia de partículas, percentual de umidade residual, densidade, dentre outros parâmetros.

Além disso, a empresa acompanha toda a produção da matéria-prima, desde a plantação, submetendo-a a rigorosos controles de qualidade, garantindo rastreabilidade e certificando-se que todo processo foi realizado obedecendo às boas práticas ambientais. Para tal, a Blue Macaw Flora só negocia com fornecedores homologados.

Outro pilar importante que diferencia a Blue Macaw Flora, tanto no mercado interno quanto no mercado internacional, é o atendimento ao cliente. A empresa busca estabelecer uma relação próxima e duradoura, criando um vínculo de cooperação de longo prazo.

Para isso, cada pedido é tratado como um projeto exclusivo da empresa, o que permite que todas as necessidades do cliente sejam observadas. Assim, a Blue Macaw Flora disponibiliza produtos com diferentes níveis do princípio ativo em questão (no extrato seco), bem como testes de pureza específicos.

Para ser referência no segmento, a Blue Macaw Flora segue com rigor as mais modernas diretrizes de segurança alimentar.