Catuaba (Trichilia Catigua)

A catuaba é uma planta encontrada em várias regiões do Brasil e famosa por suas propriedades afrodisíacas. Ela é tradicionalmente usada para tonificar, equilibrar e acalmar o sistema nervoso central e como tônico geral do corpo. Também é consumida para melhorar a função sexual de homens e mulheres, sendo o afrodisíaco natural mais popular no Brasil e objeto de estudo na Europa e nos Estados Unidos. Além de afrodisíaca, a fruta também é antioxidante, ansiolítica, antimicrobiana, diurética, estimulante, expectorante e vasodilatadora. Assim, seu uso é indicado para pessoas que sofrem de bronquite, neurastenia, insônia, depressão, nervosismo excessivo, fadiga, esgotamento mental e físico, falta de concentração e memória.

A fruta é comumente usada em combinação com a muirapuama, para potencializar suas propriedades afrodisíacas. Também pode ser combinada com folhas secas de erva-mate, para maximizar seu efeito como estimulante sexual.

A catuaba é utilizada na indústria de alimentos e bebidas, como fitoterápico (cápsulas ou comprimidos) e como suplemento nutricional. Também está presente na indústria farmacológica e cosmética.

Em seu portfólio, a Blue Macaw Flora disponibiliza extrato seco de catuaba.

Envie-nos uma mensagem para enviar suas especificações ou obter mais informações sobre nossos produtos. Entre em contato.

  • Catuaba-ingredientes-naturais
  • catuaba-ingredientes-naturais
Contato